Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Secernossauro / Secernosaurus



Este herbívoro de médio porte viveu no que hoje seria a América do Sul, mais especificamente a Argentina. O Secernossauro era um hadrossaurídeo, um dinossauro "bico-de-pato".



De alimentação herbívora, ele poderia caminhar de forma bípede ou quadrúpede, como seus familiares. Um fato raro, foi que ele é o único dinossauro "bico-de-pato" que viveu na Godwana, já que seus parentes viveram todos em outros locais do mundo, seu nome deriva-se disso, já que "secerno" significa "separado" em referência a ser o único a ser achado na parte "cortada" do gigante continente.


O Secernossauro chegava a 4 metros de comprimento e até 2 de altura, pesando cerca de 800 quilos. Ele foi encontrado na Argentina,  no Lago Colhué Huapi na Formação Bajo Barreal (anteriormente "Laguna Palacios" na Formação de São Jorge), Chico Rio, Chubut,  e recolhidos por JB Abbott em 1923. Os fósseis encontrados consistem em um par de vértebras, alguns ossos do braço, uma omoplata, osso da canela, pedaços de pélvis, e uma caixa craniana parcial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!