Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Museu exibe crocodilo de 90 milhões de anos



Resumo



O Museu de Paleontologia de Monte Alto apresentou nesta quinta-feira (15) a réplica de um crocodilo que viveu há 90 milhões de anos. A reconstituição completa do Baurusuchus salgadoensis, considerada rara pelos pesquisadores, agora faz parte de um dos mais importantes acervos da paleontologia brasileira e ficará em exibição permanente.
A base para o trabalho foi o crânio de crocodilo encontrado em 2001 em General Salgado. Equipes do museu e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estudam o fóssil há oito anos.



Caçador


Medindo três metros de comprimento e pesando 400 quilos, era um animal diferente dos crocodilos atuais.
O Baurusuchus tinha patas traseiras mais longas, que indicam hábitos terrestres. Por ser carnívoro, o réptil possuía uma grande mandíbula que o ajudava na caça.A réplica é perfeita, dando impressão de ossos de verdade. "O osso é feito de silicone, preenchido com resina sintética e depois pintado", conta o professor Antônio Celso de Arruda Campos.



O museu


O Museu de Paleontologia de Monte Alto foi fundado em 1992 e oferece uma verdadeira viagem à pré-história, com 85 vitrines. Além do Baurusuchus, outras espécies podem ser conferidas como o Aelosaurus e o Montealtosuchus, uma das últimas descobertas do Professor Campos. A exposição ainda conta com esculturas dos gigantes pré-históricos.
O museu fica na Praça do Centenário, s/n, no Centro. O horário de funcionamento é de terça à sexta, das 8h às 17h, e no sábado e domingo a partir das 13h. A entrada é gratuita.


Vídeo


Obtenha mais informações assistindo o vídeo.
Clique aqui:

Fonte:
Notícia de 15 de outubro de 2009
EPTV.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!