Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A exposição contará com um modelo de Tarbosaurus bataar

Castelo Branco vai receber a partir de Março aquela que é apresentada como “a maior exposição itinerante de dinossáurios do mundo”. No Pavilhão do Núcleo Empresarial dessa cidade estarão patentes mais de 30 dinossáurios, aves e répteis e serão realizadas diversas actividades com o intuito de aproximar os portugueses da paleontologia.

Esta exposição itinerante já passou pela Bélgica, Alemanha, Suíça, Japão e Holanda, e agora o Geopark Naturtejo, em parceria com a empresa holandesa Creatures & Features, prepara-se para, ao longo de sete meses contemplar os portugueses com "Dinossáurios invadem o Geopark".

Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo revelou que “a exposição é composta por esqueletos completos e crânios de dinossáurios, aves e répteis voadores” mas “também ovos, ninhos e ovos com embriões, garras e dentes, uma área educativa com um Diplodocus e um modelo de Tarbosaurus bataar para os alunos desenvolverem uma escavação”.

Nesta mostra, os responsáveis pelo evento destacam a apresentação do Diplodocus, com 17 metros, tal como se encontrava na sua jazida original: “Este elemento fará par com a réplica de Diplodocus, de forma a proporcionar ao visitante um corredor de 20 metros em que de um lado pode observar os fósseis reais como foram encontrados e do outro a réplica em toda a sua envergadura original”.

A exposição contará ainda com uma mostra de dinossáurios portugueses da colecção da Associação Leonel Trindade e com uma apresentação dos fósseis do Geopark Naturtejo, 250 milhões de anos mais antigos do
que o primeiro dinossáurio.

Além disso, haverá animações, tanto à entrada como dentro do próprio edifício, almoços didácticos, actividades lúdicas sobre paleontologia, fósseis, o processo de fossilização e moldagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!