Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

domingo, 26 de julho de 2009

Museu de Taubaté







Olá leitores, no dia 26 de Julho fui visitar um Museu de História Natural de Taubaté - SP.
Um Museu muito interessante e completo, com textos, fósseis, representações e muito mais sobre variadas espécies e todos os períodos.
Quando você entra no Museu tem um biólogo que diz um resumo sobre o que tem lá. Logo na primeira área tem a explicação com fósseis ( por exemplo: trilobites, peixes, crânio de dimetrodonte, textos e imagens desde o Pré - Cambriano até o Triácico, logo depois já na zona do Jurássico á um esqueleto de grande tamanho do Allosaurus além de textos sobre pegadas de dinossauros encontradas, fósseis de répteis marinhos, e répteis voadores, réplica de Arqueopterix e mais. Já no outro corredor fósseis de insetos e peixes com nomes cíentificos.
Já na próxima área é do cretáceo com fatos de achados de ovos, um esqueleto de um saurópode, e crânio de Tyrannosaurus rex, Carnotaurus Sastrei e Abelisaurus e uma réplica feita do Velociraptor, ao lado também á um fóssil de um pequeno ornitópode.
Já depois da era Mesozóica, tem um fóssil de uma ave pré - histórica de grande porte e o crânio de um dos maiores crocodilos encontrados, mais á frente fósseis de Macrauquênia e preguiças pré - históricas além de explicações e mapas.
Depois dessa zona a murais na parede com várias espécies de insetos, aracnídeos e outros pequenos animais ( atuais ) presos em alfinetes e com nomes científicos.
Passando disso á várias vítrines com muitos animais que foram aplicado a técnica de taxodermia com nomes e em meio relatos e notícias. Mais á frente á "simulações" de ambientes com animais. E ao lado á uma sala onde passa documentários sobre o assunto.
Para mais informações entre:
www.museuhistorianatural.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!