Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

domingo, 10 de maio de 2009

Fóssil de animal pré-histórico parecido com crocodilo é descoberto em General Salgado

Pesquisador localiza fóssil de animal pré-histórico parecido com crocodilo
Descoberta ocorreu em General Salgado, no interior de São Paulo.Escavações foram realizadas em parque: 19 ossadas foram achadas.

Fóssil de animal pré-histórico parecido com crocodilo é descoberto em General Salgado Pesquisadores confirmam a diversidade de material pré-histórico no interior de São Paulo. Uma das últimas descobertas foi em General Salgado, a 545 km de São Paulo. Na cidade foi localizado o fóssil de um animal pré-histórico, parecido com um crocodilo.

As conquistas científicas surgem no parque do município. No terreno acidentado, o professor João Tadeu Arruda se sente realizado. A recompensa das duas décadas de trabalho está nos achados. Ao todo são dezesseis ossadas. A última descoberta foi a do Armadillosuchus Arrudai, nome dado pelo pesquisador a um crocodilo que era protegido por uma armadura parecida com a carapaça dos tatus.

A cada martelada uma descoberta. Além de concentração, as escavações exigem precisão. E é por meio desse trabalho de persistência que o pesquisador reconstrói pouco a pouco um passado 90 milhões de anos. Os achados já foram divulgados em revistas e jornais especializados. O professor também conseguiu registro no jornal da Academia de Ciências Norte-Americana, onde pesquisadores de todos os países têm acesso. É o nome de General Salgado sendo levado para o mundo. Resultado do conjunto: da paixão pela paleontologia e região propícia para escavações. Mas todo esse trabalho pode estar ameaçado. Segundo o estudioso Kleber Varnier, a falta políticas públicas de incentivo à pesquisa e a degradação do meio ambiente, são as principais preocupações dos pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!