Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

domingo, 10 de abril de 2011

Interesse sobre Paleontologia aumenta

Conhecer os moradores da Marília de 90 milhões de anos. Este consiste no principal motivo do passeio de pais e filhos ao Museu de Paleontologia, que funciona anexo ao prédio da Biblioteca Municipal.
Depois que estreou a novela ‘Morde & Assopra’, da Rede Globo, assinada pelo escritor Walcyr Carrasco (que dos 3 aos 15 anos viveu em Marília), o diretor do museu, William Nava, notou um aumento considerável no número de visitantes. E um detalhe: a maioria é formada por pais que levam seus filhos para ver de perto fósseis. “As réplicas atraem mais os pequenos, que acabam tendo uma visão de como eram os dinossauros e como viviam em nossa região no passado”, frisa Nava.
“Gostei muito de conhecer os dinossauros descobertos em Marília”, conta a autônoma Vera Lúcia Trevisan, 45, que nesta semana levou o filho Alex, de 11, para conhecer o museu. A família vive no distrito de Avencas, onde Nava já fez descobertas paleontológicas. O garoto gostou tanto da visita que irá sugerir o passeio para sua classe, a 5ª série da escola estadual José Augusto.
“Não imaginava que aqui em Marília tivesse tido dinossauros e nem que tinha um museu assim”, menciona Alex. Ele e a mãe ficaram surpresos com a riqueza de detalhes das duas réplicas de crocodilos pré-históricos: o Mariliasuchus e o Adamantinasuchus. “Foi um passeio muito legal”, afirma Alex.




Bebês também se interessam por dinos


Ela tem apenas um ano e dois meses e está começando a balbuciar as primeiras palavras. Mas se encanta com desenhos de dinossauros, tanto que sua mãe, Fernanda Nogueira da Silva, 21, precisou levá-la para conhecer as réplicas do Museu de Paleontologia de Marília.
“A Natasha ama ficar vendo desenhos de dinossauros. Inclusive estou assistindo a novela ‘Morde & Assopra’ justamente por ter sido inspirada nas descobertas de dinossauros feitas em Marília”, conta Fernanda, que é dona de casa. Ela tem outra filha, Milena, que é gêmea com Natasha. “A Milena também gosta de dinossauros”.
William Nava, que inclusive forneceu dados de suas expedições pela região para o novelista Walcyr Carrasco, observa que muitas crianças, durante as visitas, acabam revelando o desejo de se tornar paleontólogos. “O mundo dos dinos fascina tanto crianças, quanto adultos”, conclui o diretor do museu.


Fonte:
  • Diário de Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!