Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Edward Drinker Cope

Um paleontólogo americana prolífico descobriu mais de 1.000 espécies de vertebrados extintos dos Estados Unidos.


Edward Drinker Cope foi professor do zoologia comparativa e botânica entre 1864 a 1867 em Haverford College, Pensilvânia.
Nos 22 anos seguintes ele se deticou em explorar e pesquisar a região em Texas e Wyoming, e teve sucésso, descobrindo diversos fósseis de répteis, mamíferos e peixes.

Trabalhando como paleontólogo para o "Serviço Geológico Americano" (Unit States Geological Survey - USGS) ele publicou mais de 1.000 artigos e ajudou muitos nos estudos dos vertebrados.



Esta ilustração em um livro feita pelo paleontólogo nativo da Filadélfia Edward Drinker Cope mostra duas linhas paralelas evolutivas de espécies de lagartos diferentes, de baixo para cima. Ao contrário de Darwin, Cope acreditavam que novas espécies foram evoluindo, e não como resultado de pequenas variações e seleção, mas seguindo uma seqüência predeterminada de desenvolvimento. Cope e muitos outros cientístas do final do século 19 aceitavam a evolução, mas não acreditavam que a seleção natural poderia explicar tudo.








Edward ficou bem conhecido no mundo paleontológico por descobrir o Brachiosaurus (imagem superior) e o Elasmosaurus (imagem inferior).

Curiosidade: Foi Edward quem criou a hipótese de que as serpentes atuais teriam surgido em ambiente marinho e seriam os sucessores dos mosassauros.


File:Edward Drinker Cope’s study in 1897.jpg

Na foto acima você observa o estúdio onde Cope fazia seus estudos. Foto de 1897.


Fatos da vida de Edward Dinker Cope: 
  • Nascido em uma família Quaker abastada, Cope distinguiu-se como uma criança prodígio interessados ​​em ciência, ele publicou seu primeiro trabalho científico com a idade de dezenove anos. Embora seu pai tentou levantar Cope como um cavalheiro agricultor, ele finalmente concordou com as aspirações científicas de seu filho.
  • Cope casou com sua prima e tiveram um filho, a família se mudou da Filadélfia para Haddonfield, New Jersey, embora Cope iria manter uma residência e museu na Filadélfia, em seus últimos anos.
  • A rixa pessoal entre Cope e o paleontólogo Othniel Charles Marsh levou a um período de competição intensa para encontrar fósseis agora conhecido como a Guerra do Osso.
  • Edward faleceu em 12 de abril de 1897 por causa de uma doença gastrointestinal.
  • Cope foi descrito por zoólogo Weed Henry Fowler como "um homem de estatura mediana, mas sempre impressionante, com sua grande energia e atividade".
Fontes:
  • A enciclopédia dos dinossauros e da vida pré-histórica.
  • Wikipédia
  • FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário