O Museu de História Natural Tianyu de Shangdong, no distrito de Pingyi, inaugurado em 2004 e dedicado aos dinossauros e outros animais pré-históricos, solicitou registro no Guinness no início de junho e recebeu segunda-feira a aprovação, assinalou Yin Shiyin, curador adjunto do museu.
"O museu tem 28 mil metros quadrados de espaço de exibição, abrigando 1.106 especímenes de dinossauros e milhares de outros fósseis antigos", assinalou a agência com sede em Londres em um certificado para confirmá-lo como o maior museu de dinossauros do mundo.
Os exemplares de dinossauros estão todos representados por esqueletos quase completos, incluindo 368 especímenes de psittacorauridos, 391 de dromaesauridos, 255 de anchiornis, 22 de jeholosauros e 70 de dinossauros raros e fósseis de dinossauros sem nome, indicou no documento de certificação o Instituto de Paleontologia de Vertebrados e Paleoantropologia da Academia Chinesa de Ciências.
Além disso, o museu de Tianyu conta com dezenas de milhares de fósseis de aves e peixes, acrescentou o instituto.
Em 28 de setembro será realizada no Tianyu uma cerimônia para celebrar o reconhecimento como maior museu de dinossauros do mundo com a presença de funcionários dos Recordes Mundiais Guinness, apontou Yin.
Fonte:
- Crj Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário