Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Balaur: Um pequeno terópode encontrado na Romênia


Novo dinossauro encontrado na Romênia viveu há 80 milhões de anos.
Cientistas dizem que ele se parecia com um dragão e possuía garras no formato de foice.

Apesar das centenas de fósseis de dinossauros já escavados por paleontólogos, até hoje persistia entre os cientistas uma dúvida: como se pareciam os répteis do fim do Período Cretáceo que viviam no que hoje é a Europa oriental? Uma nova espécie descoberta na região da Romênia pôs fim à questão. Eles eram animais tão feios que pareciam dragões; seus ossos não eram bem articulados, mas fundiam-se uns com os outros; e possuíam duas garras assustadoras em cada pata traseira.
Clique no link "Mais Informações" abaixo e leia a postagem completa!

domingo, 22 de agosto de 2010

Confira imagens de ferozes predadores

Xenosmilus

Fora os mais famosos: Tyrannosaurus e Spinosaurus existem mais um grande variedade de perigosos predadores. Clique no link "Mais Informações" e confira as imagens.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais um selo ao Blog Dino World


O Blog Dino World acaba de receber do amigo Rárisson do Blog do Rárisson o selo Blog Amigable.
Aqui estão os 5 Blogs indicados:
  1. Animals Net
  2. Animais em Risco
  3. Fauna do Cerrado
  4. Planeta Animal
  5. Zoológico Virtual

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Crocodilos da região de Bauru


Em meados do Cretáceo existia uma grande variedade de crocodilos, onde hojé é a região de Bauru, interior de São Paulo.
Novos achados deixam o lugar cada vez mais famoso no mundo paleontológico. Clique no "Mais Informações" abaixo, e leia mais sobre o assunto!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Maior anfíbio do mundo encontrado até hoje é do Brasil

“Quando não se tem passado, não há futuro,” ou “Quem não tem passado, não tem futuro.” Escolha a tradução que desejar. A mensagem é a mesma. Quem fez o alerta foi Fernand Braudel, talvez o maior historiador europeu do século XX. Braudel era um medievalista. Vivia com a cabeça no século XIV, ponderando sobre as causas para a Guerra dos 100 anos. Para mim, a frase de Braudel evoca um passado remoto. Penso em priscas eras, bem anteriores à história e à pré-história. Imagino um cenário tropical, com lagoas de água doce à beira mar. A mata é exuberante como a amazônica, mas as árvores são samambaias gigantes. Não há flores – há 270 milhões de anos, faltavam ainda dezenas de milhões de anos para a primeira flor desabrochar. No céu não avoavam pássaros nem pterossauros, os primos alados dos dinossauros. No período Permiano, o ar ainda era território exclusivo dos insetos. Talvez por isso mesmo eles fossem tão grandes. De uma margem à outra das antigas lagoas costeiras, libélulas do tamanho de andorinhas zuniam à procura de alimento. Em terra firma, não havia dinossauros nem mamíferos. Ainda não havia chegado o momento de seus respectivos ramos brotarem e se estenderem a partir do tronco da árvore da vida na Terra.



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Réplica de mamute participou em uma exposição em Rosenheim


Réplica de mamute é levada de volta para o Museu de História Natural de Siedgorf, na Alemanha. A figura participou de uma exposição em Rosenheim.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Maior museu do mundo é da China

Um museu de dinossauros na Província de Shandong, leste da China, foi confirmado pelos Recordes Mundiais Guinness como o maior do seu tipo no mundo, anunciou segunda-feira um funcionário do museu.



O Museu de História Natural Tianyu de Shangdong, no distrito de Pingyi, inaugurado em 2004 e dedicado aos dinossauros e outros animais pré-históricos, solicitou registro no Guinness no início de junho e recebeu segunda-feira a aprovação, assinalou Yin Shiyin, curador adjunto do museu.

domingo, 1 de agosto de 2010

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!