Bem Vindo!

Tradutor

Pesquise aqui!

Visite! Curta! E compartilhe com seus amigos!

Compartilhe!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Stegosaurus

Por Eric
O stegosaurus foi um animal quadrúpede herbívoro que viveu no Jurássico tardio seu nome siginifica saurus: lagarto ; stego: telhado, ele media de 7 á 10 metros de comprimento, ele não era uma presa fácil, pois na ponta de sua cauda havia grandes e ameaçadores espigões que o usava como defesa causando grandes ferimentos em seu predador e em espécies como Stegosaurus Ungulatus por exemplo havia até 8 espigões. Além de espigões cientistas acreditam que o stegosaurus quando estava ameaçado poderia esconder-se em meio a vegetações.
Em fósseis de stegosaurus já foram encontradas marcas de batalhas entre ele e carnívoros da época como por exemplo allosaurus e ceratosaurus, e nos carnívoros marcas dos espigões do stegosaurus que deveria ter perfurado até o osso do predador.

O stegosaurus tinha um cérebro muito pequeno em relação ao corpo o que indica que o animal não era muito inteligente, mas há teorias de que ele poderia ter um segundo cérebro, mas não é exatamente isso, na verdade era uma junção de nervos que serviria para ajudar a controlar a medula espinhal e que chamava-se "plexo sacral".



O crânio do stegosaurus era bem pequeno e estreito em relação ao seu grande corpo, sua mandíbula era pequena e frágil com dentes próprios para mastigar folhas o que indica que o animal alimentava-se de vegetação rasteira. Mas sua mastigação não era tão boa quanto de outros herbívoros, então como foi encontradas em seus fósseis, ele engolia pedras para ajudar na mastigação.


Imagen: health stones
O stegosaurus tinha ao longo de seu corpo placas ósseas que serviriam para regular a temperatura do corpo, ela era revestida com vasos sanguíneos. Alguns pesquisadores acreditam que o stegosaurus usava suas placas para dificultar ataques e atrair fêmeas no acasalamento






Imagen: search 4 dinos
O stegosaurus é famoso cientificamente e popularmente, por ter um corpo volumoso e com uma fileiras de placas e espigões na cauda, ele ficou mais famoso popularmente por aparecer em filmes e documentários como por exemplo Jurassic Park e Walking with the Dinosaurs.

O stegosaurus é o maior de sua família (estegosaurídeos) e desse gênero só foi encontrado na América do Norte, mas parentes seus como kentrosaurus viveu na Tânzania e o huayangosaurus que viveu na China.
Fonte:
Como tudo funciona
Wikipédia

Wallpaper - Répteis 1



Wallpapers - répteis 1

1024X768

Espero que gostem!

Exposição

Está tendo uma exposição sobre dinossauros no Japão, com muita tecnologia como por exemplo simuladores de lutas virtuais ( ex: luta entre tyrannosaurus e triceratops, visto pelos visitantes por um tipo de aparelho próprio ), além disso espaços para mostrar como são feitas escavações.
A principal atração foi o gigantesco esqueleto de 35 metros de comprimento do Mamenchisaurus, saurópode encontrado na China que por íncrivel que pareça para tirar foto com ele tinham uma máquina diferente e os visitantes deveriam subir em um local alto, e também outros fósseis de dinossauros e bonecos realistas. Outra reportagem transmitida no Jornal Hoje.
Para mais informações: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1092605-7823-EXPOSICAO+EXIBE+MAIOR+DINOSSAURO+DO+MUNDO+EM+TOQUIO,00.html

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Wallpaper JP 3

Olá leitores!
Esse é o primeiro wallpaper do JP3 que coloco... em bréve terá mais

terça-feira, 28 de julho de 2009

Herbívoros 1


Primeiro wallpaper de herbívoros - 1024 x 768 caso tenha tela 800 x 600 comente que postarei um neste tamanho

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Canívoros 1


Olá leitores agora vou fazer a seção de papéis de parede. Esse está: 1024 x 768.

domingo, 26 de julho de 2009

Museu de Taubaté







Olá leitores, no dia 26 de Julho fui visitar um Museu de História Natural de Taubaté - SP.
Um Museu muito interessante e completo, com textos, fósseis, representações e muito mais sobre variadas espécies e todos os períodos.
Quando você entra no Museu tem um biólogo que diz um resumo sobre o que tem lá. Logo na primeira área tem a explicação com fósseis ( por exemplo: trilobites, peixes, crânio de dimetrodonte, textos e imagens desde o Pré - Cambriano até o Triácico, logo depois já na zona do Jurássico á um esqueleto de grande tamanho do Allosaurus além de textos sobre pegadas de dinossauros encontradas, fósseis de répteis marinhos, e répteis voadores, réplica de Arqueopterix e mais. Já no outro corredor fósseis de insetos e peixes com nomes cíentificos.
Já na próxima área é do cretáceo com fatos de achados de ovos, um esqueleto de um saurópode, e crânio de Tyrannosaurus rex, Carnotaurus Sastrei e Abelisaurus e uma réplica feita do Velociraptor, ao lado também á um fóssil de um pequeno ornitópode.
Já depois da era Mesozóica, tem um fóssil de uma ave pré - histórica de grande porte e o crânio de um dos maiores crocodilos encontrados, mais á frente fósseis de Macrauquênia e preguiças pré - históricas além de explicações e mapas.
Depois dessa zona a murais na parede com várias espécies de insetos, aracnídeos e outros pequenos animais ( atuais ) presos em alfinetes e com nomes científicos.
Passando disso á várias vítrines com muitos animais que foram aplicado a técnica de taxodermia com nomes e em meio relatos e notícias. Mais á frente á "simulações" de ambientes com animais. E ao lado á uma sala onde passa documentários sobre o assunto.
Para mais informações entre:
www.museuhistorianatural.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nothronychus Graffami encontrado no dia 19 de julho de 2009


Um grupo de cientistas de várias instituições divulgaram esta semana a descoberta de um novo dinossauro gigante no estado de Utah, EUA: Nothronychus graffami, que possuía quase 3,80m de altura e garras de cerca de 23cm nas patas, parecidas com foices.
Seu esqueleto, descrito na edição mais recente da Proceedings of the Royal Society B, representa os restos mais completos de um Therizinossauro, que significa “lagarto foice”. É um dos três dinossauros do gênero encontrados na América do Norte.
O autor principal, Lindsay Zanno, contou ao Discovery News que therizinossauros, incluindo a nova espécie de Utah, “são atípicos pois possuem cabeças pequenas com um bico queratinoso na frente de suas bocas – o mesmo material dos bicos das aves modernas – e pequenos dentes em forma de folha.”
Além de uma barriga proporcionalmente grande demais, também possuem garras enormes, pernas pequenas, cauda e patas com quatro dedos. Tais características sugerem que o dinossauro fosse um onívoro que consumia mais plantas que caça.
O co-autor David Gillette, curador de paleontologia do Museu do Norte do Arizona, contou ao Discovery News que as garras encontradas no Nothronychus graffami eram provavelmente usadas para “atacar ninhos de cupins, remexer em fundos de lagos ou poços como um ganso ou alce, e colocar folhas em sua boca de um manguezal assim como um bicho-preguiça.”
O novo dinossauro de Utah sugere então que “predadores icônicos como o Velociráptor, um dos vilões do filme ‘Jurassic Park’ – podem ter evoluído de ancestrais menos ameaçadores, comedores de plantas,” de acordo com os cientistas. E que talvez alguns dinossauros tenham sido primeiramente carnívoros que evoluíram a onívoros ou herbívoros, para posteriormente voltarem a comerem carne.
Paleontólogos não tem certeza porque algumas linhagens de dinossauros teriam mudado de dieta dessa maneira. Zanno afirma que “em outras palavras, eles teriam sido capazes de encontrar um novo jeito de viver no ecossistema e novos recursos para explorar que os deram uma vantagem e os permitiram diversificar de novas formas.”
Além dessa revelação alimentar, a nova espécie de Utah é importante também por causa do local onde foi encontrada: em sedimentos marinhos que estariam de 96 a 160 kms da costa mais próxima. O mar antigo é agora parte de um deserto. Merle Graffam, um membro da equipe de escavação, encontrou o dinossauro enquanto procurava por animais marítimos. O dinossauro foi nomeado em sua homenagem.

Fonte:
http://hypescience.com/18805-dinossauro-de-garras-gigantes-desenterrado/

terça-feira, 21 de julho de 2009

Protoceratops
















O protoceratops viveu há 90 milhões de anos atrás na Mongólia, ele tinha 2,5 de comprimento e 1 de altura, como em sua época havia muitos predadores como por exemplo velociraptor e tarbosaurus sua procriação era em alta como exemplo disso foram encontrados ovos fossilizados no deserto da Mongólia e em um dos ninhos foi encontrado no lado um fóssil de oviraptor que provavelmente estava roubando o ninho e um dos pais protoceratops furioso o matou para proteger os ovos.

Apesar de não ser muito grande o protoceratops não era uma presa fácil pois ele tinha uma cauda grossa, cabeça pesada com um escudo ósseo e pernas fortes, apesar de não parecer ligeiro ele poderia ser rápido para fugir de perigo e proteger seu ninho.

Seu bico era recurvado e seus músculos da mandíbula eram fortes e junto com seus dentes em formato de tesoura ele comia caules e folhas mais duras nas vegetações rasteiras.

Seu escudo ósseo servia provavelmente para atrair a fêmea na época de acasalamento e como outros animais eles também lutavam por elas com fortes cabeçadas até que um fosse nocautiado.

Um dos casos mais famosos de achados de protoceratops foi de um a luta entre ele e o velociraptor, os dois fósseis estavam em posições de luta, os cientistas acreditam que eles podem ter morrido por um ter matado o outro, pois o protoceratos pode ter o esmagado com seu peso e suas fortes pernas e o velociraptor com garras e mordidas, outra hipótese é que tenham sido soterrados por uma forte tempestade de areia o que era comum no deserto.

FICHA TÉCNICA:

  • Tamanho comp.: 1,8 até 2,5
  • Viveu na: Mongólia
  • Alimentação: Herbívora
  • Nome cíentifico: Protoceratops

------------------------------------------------------

Fontes:

  • avph
  • fasículos (Globo)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Imagens de dinossauros herbivoros

massospondylos

diceraceratops

coritosaurus


amargasaurus


tuojiangosaurus




triceratops

hypacrosaurus


heterodontosaurus
parasaurolophus


iguanodon
graciloceratops

gigantoespinosaurus

Imagens de dinossauros carnivoros

carcarodonthosaurus
monolophosaurus


dromaeosaurus

criolophosaurus

elaphrosaurus


spinosaurus

dilophosaurus
acrocantosaurus
compsognathus

Aniversário Jurassic Park 3!



Dia 18 de Julho, aniversário de Jurassic Park 3!

8 anos!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Encontrado crocodilo de 90 milhões de anos

Em Bauru foi encontrado o crânio, uma costela e uma pata de um tipo de crocodilo nomeado de armadilosucos arrudai, que viveu a 90 milhões de anos atrás.
Esse animal possuia 2 metros de comprimento e 120 quilos. Foi feita uma representação desse animal para esposição.
O professor Ismar de Souza e um paleontólogo chamado Thiago Marinho ficaram encarregados da pesquisa do animal e notaram que ele difere um pouco dos outros crocodilos por não ser encontrado em nenhuma outra parte do mundo.
Os fósseis e sua representação estão espostos na amostra Visão da Terra no Museu do Meio Ambiente - RJ.

Leia mais sobre o assunto!

Related Posts with Thumbnails

Produtos do Blog Dino World!

Olá a todos!

Em breve você poderá comprar produtos do Blog, serão revistas, postêrs entre outros.
Qualquer dúvida envie um e-mail para ericdrio.jp@hotmail.com.

Fique atento!



Visitem!

Visitem!
O meu Blog sobre biodiversidade atual!